Saca só as visualizações! :D

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Seja Brasileiro, seja Patriota, seja reVolucionário.


Todo dia 7 de Setembro, centenas de pessoas saem de suas casas para assistirem ao desfile militar, um gesto dizem eles de demonstrar amor pela nação, isso seria então definido como “patriotismo”. Certo?

E então, o que seria Patriotismo?

Patriotismo é o sentimento de amor e devoção à pátria, aos seus símbolos (bandeira, hino, brasão). Através de atitudes de devoção para com a sua pátria, pode-se identificar um patriota. Muitas vezes, o nacionalismo é utilizado como seu sinônimo. Porém, podemos dizer que o nacionalismo é considerado uma ideologia, que leva as pessoas a serem patriotas.

Ser um nacionalista não implica algum ponto de vista político particular, à excepção de uma opinião da nação como um princípio organizado fundamentalmente na política. Agora, ser um patriota implica FAZER algo e bom pelo seu país, ou nação.

Patriotismo é o espírito de solidariedade entre pessoas que tenham interesses comuns, constituindo um Estado, e que, ao viver sob mesmas leis, as respeitem com ânimo maior que o ânimo que empregam na defesa de interesses, ambições e avarezas particulares. Estas pessoas consideram que suas riquezas particulares e seu bem-estar também constituem um tesouro público, e , por outro lado, policiam para que o tesouro realmente público não se torne patrimônio de particulares. É um sentimento que, ao lado das leis, sustentam uma Democracia. Toda vez que tais pessoas deixam de cumprir as leis, elas enfraquecem o Estado e, conseqüente e contraditoriamente, sua própria liberdade.

Quando o Brasileiro vai as urnas, deveria pensar em quem realmente ele está votando, pois a pessoa que elegemos é a que nos representará, que terá a nossa "cara". Então tome cuidado ao clicar em "CONFIRMAR". Seu voto é precioso.

Devemos acabar com isso, tirando de imediato os corruptos que estão no poder, que deveriam estar fazendo coisas que não estão. Devemos mudar essa “cara” que o Brasil manteve por tanto tempo. Essa cara de quem aceita tudo que fazem com o NOSSO dinheiro e não presta nenhum esclarecimento a nós. Essa cara de quem não liga quando mais um político aparece na mídia envolvido com mensalão, muitos falam: “Ah de novo, legal”. Nós não podemos mais aceitar isso, o dinheiro que eles roubam, é NOSSO por direito. Era pra ser investido em educação, saúde, melhoria pra nós, cidadãos Brasileiros.

Em 2014, nosso País irá sediar a Copa do Mundo, milhões de reais estão sendo gastos em obras que sinceramente, só serão de proveito em eventos esportivos. Como disse Andrew Jennings, em uma entrevista ao programa Bola da Vez no dia 09/Jul: “Novamente mais um país foi iludido pela FIFA, para fazer coisas que se parassem pra pensar não fariam”.

(http://www.youtube.com/watch?v=3JOwnw6o7AI&playnext=1&list=PL6D34796DCEEA6B3E)

Uma única coisa boa que a Copa e eventos como tal nos trariam de benefício, seria os estrangeiros vindo para nosso País e daria um "lucro", mas para isso o Governo será OBRIGADO a oferecer cursinhos básicos de línguas estrangeiras para os adolescentes, mas nem esse departamento escapa de fraudes.

"Máfia do Turismo planejava fraudes em outros setores:

A organização acusada de desviar verbas de convênios do Ministério do Turismo no Amapá, alvo da Operação Voucher, estendia seus tentáculos para outros órgãos públicos, espalhados pelo país. Escutas feitas pela PF com autorização da Justiça, revelam a intenção dos envolvidos de fraudar licitações e superfaturar obras de prefeituras e até da construção de um porto, fora da abrangência do Turismo". (15/08/2011)

Então Brasileiro Patriota, você quer realmente que isso prossiga?

Quer realmente que nada seja mudado?

Que Deputados não paguem pelos seus atos contra a lei?

Se você quer que isso mude rápido. Tome uma iniciativa.

Venha conosco lutar, venha conosco dizer a eles que não iremos perdoá-los.

Não Esqueceremos.



Um comentário:

  1. Belas palavras, "Dick" principalmente sobre 2014!
    Mandou + uma vez, super bem!
    ass: @Kurt_6

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Mas, usar as palavras certas é um dom. Deixe seu feedback, mas saiba que ele pode ser moderado.