Saca só as visualizações! :D

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

#O_Dia_Pela_Independência

No último domingo, realizamos a reunião em definição as atividades relacionadas ao Dia Pela Independência. O que está escrito abaixo É OFICIAL, qualquer informação veiculada que FOGE ao que está sendo posto aqui não terá nosso envolvimento.
Ata foi preparada pela Luiza, e todas as decisões foram tomadas em votação.


Ata de 4 de setembro.

Esta tem o dever de registrar as atividades relacionadas a Operação Dia Pela Independência, que será realizada no próximo 7 de setembro. Feriado, da "independência" do Brasil. Segue escopo:

6:00hrs na escadaria da Câmara dos Vereadores - Cinelândia, Rio de Janeiro.
Concentração até 6:30.
Nas arquibancadas, juntos, as 7:00hrs.
Todos irão no mesmo horário, quem perder a hora, perdeu!
Não é permitido, na área do desfile porte de materiais cortantes, haverá uma área de isolamento onde haverá resvista com detectores de metais. Água em garragas plásticas está permitido - alimentos também estão permitidos.
Vamos nos posicionar espaçadamente na melhor na segunda arquibancada próxima a Centrao do Brasil, para sermos eventualmente filmados. Mas principalmente podermos conversar com nossos vizinhos (que ainda nao sabem que são nós). Se eventualmente der algum tipo de conflito, teremos mais testemunhas conscientes.
Essa corrente de "fazer amizade" com o vizinho de arquibancada pode salvar nosso pequeno grupo e dar força ao movimento como um todo.
Eles não podem abrir a mochila, podemos enrolar as coisas eventualmente em casacos.
Luiz é nosso marca tempo oficial:
Na hora que ele colocar a máscara, todos colocam ao mesmo tempo.

Sobre o uso da força ao mandar retirar a máscara:
  • Que exista um procedimento padronizado, até das palavras que serão usadas na abordagem.
  • Que jamais ocorra toque, nem nos pertences e nem na pessoa.
  • Que a abertura de bolsas, mochilas, armários, seja feita pelo seu titular e que ele exiba o conteúdo através de manuseio dele próprio.
  • Que o procedimento seja filmado, com som, para permitir o esclarecimento de qualquer divergência.
  • Que exista um critério de seleção (sorteio, etc…) para evitar que a escolha dirigida do cidadão envolvido.
A última questão não pode ser controlada por nós, ele trabalham do jeito que trabalham. Não devemos dar motivo para despertar suspeita. Paz no coração, sempre!

Em caso de conflito com a polícia ou qualquer autoridade oficial (quando esta por acaso exigir a retirada da máscara do rosto):
"Obedecer" na hora e tentar uma conversa amiga, sempre acompanhado dos amigos todos. mascara nao pode ser posta para tras do rosto, nem para frente do peito. Isso pode parecer agressivo. na mão é mais facil inclusive de proteger a sua mascara tão querida de um ataque destruidor fulminante de abuso de autoridade. Evitar os rompantes/reflexos violentos é a coisa mais importante. Além de nao podermos "dar mole" com nossa imagem, não podemos sair de lá fraturados evidentemente. Não vale a pena!

Em caso de "voz de prisão".
Vamos todos juntos, presos e não presos. chegando na delegacia, o grupo aguarda comportado do lado de fora da delegacia, para evitar que os funcionários do local entrem em parafuso. Alguns de nós, os que se sentirem mais confortáveis, entram para apoiar mais de perto os que foram presos. Provavelmente nada vai acontecer, mas se a coisa complicar, entraremos todos, pacificamente, cameras na mão, filmando tudo (portanto carreguem suas baterias).

Ao final do desfile, reunidos ou não, voltaremos ao ponto de encontro oficial (13:00hrs).

O tempo de reunir novamente o grupo serve também para finalizar cartazes para a segunda fase do dia: manifestaçao. E para eventuais despedidas para quem quiser ir pra casa.

Informações sobre a ação da tarde serão definidas pelos presentes no ponto de encontro oficial.

Vale sempre lembrar:
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
X - são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;
XVI - todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local,sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;

Contido na Constituição Estadual
Art. 9º, § 1º - Ninguém será discriminado, prejudicado ou privilegiado em razão de nascimento, idade, etnia, raça, cor, sexo, estado civil, trabalho rural ou urbano, religião, convicções políticas ou filosóficas, deficiência física ou mental, por ter cumprido pena nem por qualquer particularidade ou condição.

O movimento é seu.
Venha ajudar a decidir o caminho mais eficiente.
Para saber detalhadamente o que vai rolar basta acessar esse link: DOC - DIA PELA INDEPENDÊNCIA

Unidos como um.
Divididos por zero.

O Conhecimento é livre! Informe-se.

2 comentários:

  1. bem legal a iniciativa de vocês...

    estão de parabéns...

    ResponderExcluir
  2. ia ser épico se no 7 de setembro todos fossem com a mascara do V rsrs um suto no governo

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Mas, usar as palavras certas é um dom. Deixe seu feedback, mas saiba que ele pode ser moderado.