Saca só as visualizações! :D

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Construir um Brasil melhor está nas nossas mãos

Hoje navegando pelo Blog do Planalto me deparei com um texto interessante ... se não fosse ofensivo a capacidade de análise crítica de qualquer cidadão!

O texto em questão foi feito para divulgar o Hotsite feito especialmente para as comemorações do sete de setembro, programação e demais informações que de nada acrescentam ao cidadão... mas sim, desviam o foco dos reais problemas da nossa pátria amada BRASIL.

Segue abaixo o texto com alguns comentários carinhosos feitos por mim:

1) Texto do Blog do Planalto - "Já está no ar a página da internet que traz todas as informações sobre as comemorações da Semana da Pátria. No hotsite Sete de Setembro, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) coloca à disposição da população a programação do Desfile Cívico-Militar, que será realizado na próxima quarta-feira (7/9), em Brasília (DF), com a presença da presidenta Dilma Rousseff, além de eventos que acontecem na capital federal desde a última quinta-feira (1/9) em homenagem ao Dia da Independência".

1) Análise Crítica - "Os quatro mil ônibus do DF transportam diariamente 1,2 milhão de passageiros... O secretário de Transportes, José Walter Vazquez Filho, concorda que há problemas. E diz que é preciso haver mais investimento e presença do Estado no setor. “Há falta de planejamento, de previsão, da presença do Estado”, comentou. Link para o texto completo. É mais fácil investir milhões em um evento para inglês ver, do que resolver a merda do transporte público em Brasília?! Mas político não pega ônibus...

2) "Sob o slogan “Construir um Brasil que avança está em nossas mãos”, a página permite ao usuário – na aba ‘Para Você’ – baixar papéis de parede alusivos ao desenvolvimento do país e, ainda, como opção para as crianças, os símbolos nacionais para colorir. Já na aba ‘Nosso Brasil’, o internauta tem acesso a informações sobre a bandeira, o selo e as armas nacionais, além de poder fazer o download da letra e áudio do Hino Nacional e do Hino da Independência".

2) Análise Crítica - "O governo federal já investiu R$ 57 milhões nessas cidades (Brasília e Goiás), sem grandes resultados. Por falta de planejamento, coordenação e controle, o dinheiro foi pulverizado..." Link para o texto completo. 57 milhões foram investidos e nada mudou?!?!?! Porra, já vi essa história... "O ex-deputado José Dirceu foi ovacionado ao chegar ontem à abertura do 4º Congresso Nacional do PT, sendo mais aplaudido até mesmo que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff". JOSÉ DIRCEU SENDO APLAUDIDO?!?! Aquele cara arrogante que saiu de fininho, quando o publicitário Marcos Valério foi "descoberto" em suas trambicagens...

Não é possível, acho que eu e a Secretaria de Comunicação do Planalto vivemos em lugares diferentes... eles vivem no mundo de Alice, onde não falta grana e toda fantasia é possível (as custas do suor e sangue do povo). Eu e mais de 90% da população vivemos no mundo de Nelson Rodrigues, onde tudo é sujo, sórdido e só os fortes (ou sortudos) sobrevivem.

Eu sou um anônimo. Assim como você.

07/09/2011

Brasileiro, amanhã comemoramos nossa independência.
Mas temos motivos para comemorar? Nosso país vive sua pior fase.
Escandalos de corrupção todos os dias, aumentos absurdos nos
salários dos políticos, saúde precária, a educação é um lixo e a segurança
só existe para os mais ricos. Poderia escrever um livro só com os problemas
do nosso país, mas a questão é, o que você cidadão brasileiro faz para mudar isso?

Não te conheço, mas arrisco dizer que sua vida se resume a acordar
bem cedo, passar o dia no trabalho, chegar em casa e descansar para o próximo
dia e talvez ter alguma diversão no fim de semana. Acertei? Você aceita esse tipo
de vida?

Muitas pessoas batem no peito com orgulho por serem brasileiros. Mas que
orgulho é esse? De sermos vistos como ladrões, drogados, analfabetos e corruptos
pelo resto do mundo? Ou é orgulho de ser o país do samba, futebol e das mulheres
bonitas?

Teria orgulho de dizer quero moro em um país justo, onde o povo vive com
dignidade e que é bem visto pelo mundo todo. Em nome de todos os Anonymous
do Brasil, convido você, cidadão de bem e trabalhador, que se junte a nós nessa
luta por um país melhor.


Nós somos Anonymous!

Não perdoamos!

Não esquecemos!

Esperem por nós!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

#O_Dia_Pela_Independência

No último domingo, realizamos a reunião em definição as atividades relacionadas ao Dia Pela Independência. O que está escrito abaixo É OFICIAL, qualquer informação veiculada que FOGE ao que está sendo posto aqui não terá nosso envolvimento.
Ata foi preparada pela Luiza, e todas as decisões foram tomadas em votação.


Ata de 4 de setembro.

Esta tem o dever de registrar as atividades relacionadas a Operação Dia Pela Independência, que será realizada no próximo 7 de setembro. Feriado, da "independência" do Brasil. Segue escopo:

6:00hrs na escadaria da Câmara dos Vereadores - Cinelândia, Rio de Janeiro.
Concentração até 6:30.
Nas arquibancadas, juntos, as 7:00hrs.
Todos irão no mesmo horário, quem perder a hora, perdeu!
Não é permitido, na área do desfile porte de materiais cortantes, haverá uma área de isolamento onde haverá resvista com detectores de metais. Água em garragas plásticas está permitido - alimentos também estão permitidos.
Vamos nos posicionar espaçadamente na melhor na segunda arquibancada próxima a Centrao do Brasil, para sermos eventualmente filmados. Mas principalmente podermos conversar com nossos vizinhos (que ainda nao sabem que são nós). Se eventualmente der algum tipo de conflito, teremos mais testemunhas conscientes.
Essa corrente de "fazer amizade" com o vizinho de arquibancada pode salvar nosso pequeno grupo e dar força ao movimento como um todo.
Eles não podem abrir a mochila, podemos enrolar as coisas eventualmente em casacos.
Luiz é nosso marca tempo oficial:
Na hora que ele colocar a máscara, todos colocam ao mesmo tempo.

Sobre o uso da força ao mandar retirar a máscara:
  • Que exista um procedimento padronizado, até das palavras que serão usadas na abordagem.
  • Que jamais ocorra toque, nem nos pertences e nem na pessoa.
  • Que a abertura de bolsas, mochilas, armários, seja feita pelo seu titular e que ele exiba o conteúdo através de manuseio dele próprio.
  • Que o procedimento seja filmado, com som, para permitir o esclarecimento de qualquer divergência.
  • Que exista um critério de seleção (sorteio, etc…) para evitar que a escolha dirigida do cidadão envolvido.
A última questão não pode ser controlada por nós, ele trabalham do jeito que trabalham. Não devemos dar motivo para despertar suspeita. Paz no coração, sempre!

Em caso de conflito com a polícia ou qualquer autoridade oficial (quando esta por acaso exigir a retirada da máscara do rosto):
"Obedecer" na hora e tentar uma conversa amiga, sempre acompanhado dos amigos todos. mascara nao pode ser posta para tras do rosto, nem para frente do peito. Isso pode parecer agressivo. na mão é mais facil inclusive de proteger a sua mascara tão querida de um ataque destruidor fulminante de abuso de autoridade. Evitar os rompantes/reflexos violentos é a coisa mais importante. Além de nao podermos "dar mole" com nossa imagem, não podemos sair de lá fraturados evidentemente. Não vale a pena!

Em caso de "voz de prisão".
Vamos todos juntos, presos e não presos. chegando na delegacia, o grupo aguarda comportado do lado de fora da delegacia, para evitar que os funcionários do local entrem em parafuso. Alguns de nós, os que se sentirem mais confortáveis, entram para apoiar mais de perto os que foram presos. Provavelmente nada vai acontecer, mas se a coisa complicar, entraremos todos, pacificamente, cameras na mão, filmando tudo (portanto carreguem suas baterias).

Ao final do desfile, reunidos ou não, voltaremos ao ponto de encontro oficial (13:00hrs).

O tempo de reunir novamente o grupo serve também para finalizar cartazes para a segunda fase do dia: manifestaçao. E para eventuais despedidas para quem quiser ir pra casa.

Informações sobre a ação da tarde serão definidas pelos presentes no ponto de encontro oficial.

Vale sempre lembrar:
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
X - são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;
XVI - todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local,sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;

Contido na Constituição Estadual
Art. 9º, § 1º - Ninguém será discriminado, prejudicado ou privilegiado em razão de nascimento, idade, etnia, raça, cor, sexo, estado civil, trabalho rural ou urbano, religião, convicções políticas ou filosóficas, deficiência física ou mental, por ter cumprido pena nem por qualquer particularidade ou condição.

O movimento é seu.
Venha ajudar a decidir o caminho mais eficiente.
Para saber detalhadamente o que vai rolar basta acessar esse link: DOC - DIA PELA INDEPENDÊNCIA

Unidos como um.
Divididos por zero.

O Conhecimento é livre! Informe-se.

Seja Brasileiro, seja Patriota, seja reVolucionário.


Todo dia 7 de Setembro, centenas de pessoas saem de suas casas para assistirem ao desfile militar, um gesto dizem eles de demonstrar amor pela nação, isso seria então definido como “patriotismo”. Certo?

E então, o que seria Patriotismo?

Patriotismo é o sentimento de amor e devoção à pátria, aos seus símbolos (bandeira, hino, brasão). Através de atitudes de devoção para com a sua pátria, pode-se identificar um patriota. Muitas vezes, o nacionalismo é utilizado como seu sinônimo. Porém, podemos dizer que o nacionalismo é considerado uma ideologia, que leva as pessoas a serem patriotas.

Ser um nacionalista não implica algum ponto de vista político particular, à excepção de uma opinião da nação como um princípio organizado fundamentalmente na política. Agora, ser um patriota implica FAZER algo e bom pelo seu país, ou nação.

Patriotismo é o espírito de solidariedade entre pessoas que tenham interesses comuns, constituindo um Estado, e que, ao viver sob mesmas leis, as respeitem com ânimo maior que o ânimo que empregam na defesa de interesses, ambições e avarezas particulares. Estas pessoas consideram que suas riquezas particulares e seu bem-estar também constituem um tesouro público, e , por outro lado, policiam para que o tesouro realmente público não se torne patrimônio de particulares. É um sentimento que, ao lado das leis, sustentam uma Democracia. Toda vez que tais pessoas deixam de cumprir as leis, elas enfraquecem o Estado e, conseqüente e contraditoriamente, sua própria liberdade.

Quando o Brasileiro vai as urnas, deveria pensar em quem realmente ele está votando, pois a pessoa que elegemos é a que nos representará, que terá a nossa "cara". Então tome cuidado ao clicar em "CONFIRMAR". Seu voto é precioso.

Devemos acabar com isso, tirando de imediato os corruptos que estão no poder, que deveriam estar fazendo coisas que não estão. Devemos mudar essa “cara” que o Brasil manteve por tanto tempo. Essa cara de quem aceita tudo que fazem com o NOSSO dinheiro e não presta nenhum esclarecimento a nós. Essa cara de quem não liga quando mais um político aparece na mídia envolvido com mensalão, muitos falam: “Ah de novo, legal”. Nós não podemos mais aceitar isso, o dinheiro que eles roubam, é NOSSO por direito. Era pra ser investido em educação, saúde, melhoria pra nós, cidadãos Brasileiros.

Em 2014, nosso País irá sediar a Copa do Mundo, milhões de reais estão sendo gastos em obras que sinceramente, só serão de proveito em eventos esportivos. Como disse Andrew Jennings, em uma entrevista ao programa Bola da Vez no dia 09/Jul: “Novamente mais um país foi iludido pela FIFA, para fazer coisas que se parassem pra pensar não fariam”.

(http://www.youtube.com/watch?v=3JOwnw6o7AI&playnext=1&list=PL6D34796DCEEA6B3E)

Uma única coisa boa que a Copa e eventos como tal nos trariam de benefício, seria os estrangeiros vindo para nosso País e daria um "lucro", mas para isso o Governo será OBRIGADO a oferecer cursinhos básicos de línguas estrangeiras para os adolescentes, mas nem esse departamento escapa de fraudes.

"Máfia do Turismo planejava fraudes em outros setores:

A organização acusada de desviar verbas de convênios do Ministério do Turismo no Amapá, alvo da Operação Voucher, estendia seus tentáculos para outros órgãos públicos, espalhados pelo país. Escutas feitas pela PF com autorização da Justiça, revelam a intenção dos envolvidos de fraudar licitações e superfaturar obras de prefeituras e até da construção de um porto, fora da abrangência do Turismo". (15/08/2011)

Então Brasileiro Patriota, você quer realmente que isso prossiga?

Quer realmente que nada seja mudado?

Que Deputados não paguem pelos seus atos contra a lei?

Se você quer que isso mude rápido. Tome uma iniciativa.

Venha conosco lutar, venha conosco dizer a eles que não iremos perdoá-los.

Não Esqueceremos.



domingo, 4 de setembro de 2011

Faísca...

Um dia acordei querendo não acordar, me perguntando por quanto tempo mais terei que despertar do meu sagrado sono para fazer algo que não gosto, para ganhar um dinheiro que não é muito e que no fundo não me traz nenhuma resposta ou satisfação essencial.Por que sei que no começo do próximo mês, grande parte dele, nem será meu.

Levantei, tomei um café forte e assim saí, como todos os dias.

Era uma quinta-feira.

Andando nas ruas percebi algo errado.Algo muito errado.

Havia algo errado nos mendigos que fedem, nas crianças que pedem, no lixo que tenho que pisar por todos o cantos, no "Bom dia" que não é respondido, nas conversas soltas no ar que sempre são finalizadas com - "É assim mesmo, Brasil é assim... se eu estivesse lá faria a mesma coisa... tirar uma casquinha sabe?" - Não, não sei seu babaca!Não é pra ser assim!Não tem que ser assim!

Mas,

Eu me calo,

Afinal ninguém quer ser o chato da historia.

Ninguém quer ser parte da escória...

Tudo já é ruim o bastante para ter mais alguém reclamando...

Mas parei e PENSEI

E percebi que

Não são os mendigos, as crianças ou o lixo que está errado.

EU estou errado

Errado por não crer que a mudança pode começar por mim

Afinal é uma simples, pequena e sem-vergonha faísca que inicia um incêndio.E oh Deus...Como estamos precisando de um incêndio aqui!

Concluo:

O que divide as pessoas boas e ruins não é a noção do que é certo ou errado, isso TODOS sabem, o que faz essa divisão são as ATITUDES.

Aí esta: ATITUDE

Intenções, idéias e pensamentos não passam de impulsos elétricos de neurônios se não expressados e colocados em prática.

Nesse dia, ao voltar pra casa fiz o meu primeiro pequeno e pessoal protesto.O contarei numa próxima oportunidade

Mas preciso dizer que se a onda boa realmente se propaga no ar, desde desse dia podem me chamar de vento!

E de fogo!Por que o incêndio vai começar!

NÓS SOMOS ANONYMOUS

NÃO PERDOAMOS

NÃO ESQUECEMOS

AGUARDE-NOS