Saca só as visualizações! :D

sábado, 3 de setembro de 2011

Não deixa a imprensa pensar por você


O novo assunto assustador do momento é o perigoso grupo de hackers Anonymous! Basta dar uma rápida lida nos jornais, revistas e sites de notícias para chegar a conclusão de que estamos em perigo! Claro, você chega a essa conclusão porque a imprensa não quer que você faça uma análise crítica sobre o tema.

Enquanto a revista Info (o Civita é o dono da publicação e um dos mais nojentos barões da imprensa brasileira) classifica esse "periogoso" grupo como a nova ameaça mundial, o Globo (família Marinho) aponta o Anonymous como responsável por vazamentos de informações secretas e o New York Times (Murdoch) ajuda na histeria coletiva, alertando para o perigo de um ataque em massa.

Sinceramente, a trama é tão bem costurada por esses gigantes que fica praticamente impossível fazer uma análise crítica do quadro geral...

E é justamente aí que entra um grupo de pessoas que não se conforma em engolir toda essa merda que a imprensa oferece, que é financiada por grupos de "Novos Senhores de Escravos" . Esse mesmo grupo de pessoas fala abertamente de tentativas obscuras de impedir o fluxo de informações na internet, como o AI-5 Digital ... ou se reúne para doar sangue no Hemorio e conversar sobre as formas de ajudar na conscientização/formação do cidadão.

Esse grupo é o Anonymous.

Mutações

Saudações Anonymous,

Essa semana eu viagei um bocado. Falei sobre a Anonymous com muitas pessoas em diversas cidades diferentes. E isso é uma dádiva. Conversar sobre um fenômeno, que vem crescendo de uma forma tão diferente com pessoas com costumes diversos gera assunto pra tardes inteiras.

22anon3Quando nos perguntam o que é Anonymous a resposta é bem “batida”. “Anonymous é uma idéia”. Anonymous pode ser qualquer um: o carteiro, o barbeiro, o caixa, a recepcionista”. Isso passa uma idéia linda de inclusão colocando qualquer pessoa na condição de “um de nós”. Muitos que não estão nem aí para a causa se utilizam disso pra se intitular Anonymous, mas isso não vem ao caso.

Anonymous é uma idéia. E uma idéia passa por mudanças? Uma vez li de alguém... “Não paro de mudar de opinião, porque não paro de pensar”. Toda idéia passa por modificações, em busca de melhorias.

Os mais conservadores que me perdõem, mas uma coisa é fato. A Anonymous vem mudando. Hoje, posso dizer que não é apenas uma idéia, que permanece e transmite a impressão de algo abstrato, online. Anonymous hoje é um organismo, um corpo. Que se move, pensa, age e reage. De forma planejada ou não. É uma semente, que onde cai, se molda ao ambiente, a necessidade, ao povo. Respeitando suas respectivas culturas, linguagens e costumes.

No Rio, núcleo de muitas idéias – bendizendo, “movimentos filosóficos” – o que mais vejo é gente mostrando interesse em fazer parte (de como eles mesmo chamam: “movimento”). O que traz resultados diversos.

Quem chega e tem contato, independente de quem vier, quer se tornar um Anonymous. Não importa se criança, velho, novo. Homem, mulher. Conservador, liberal. Estudante, ou professor. Motorista ou passageiro. Quanto mais diversidade, quanto mais “democrático”, mais riscos se corre – muito se nega a respeito, .

A Anonymous precisa crescer, e cada dia, como um filho, ela cresce.

E enquanto membros desse corpo sabemos de nossa responsabilidade de mostrar, dia após dia, quem somos. Cada um de nós é responsável pelos passos que a Anonymous dá em cada reunião, cada operação. Por sucesso ou fracasso. Cada um de nós leva em suas máscaras e mentes essa responsabilidade. Muitos insinuam que “manifestações numerosas” são sinônimos de sucesso. Êpa!

Isso, categoricamente não me convence. Não vejo validade em ecos para nossas vozes. Mais valem cabeças pensantes. Como citei acima, estamos com uma imensa responsabilidade de fazer crescer esse que é um dos projetos mais democráticos e arrojados que a história do planeta moterno já viveu. É uma corrente de pensamento que precisa ser levada a sério, se mover certo. Para a “evolução realmente acontecer, precisamos cultivar o dever que todos enquanto indivíduos precisam se informar (embora isso gere uma outra sequência de ressalvas pois a idéia de se informar é móvel). Muitas pessoas que estão ao nosso lado talvez não saibam nem o que são conceitos básicos para nossa sobrevivência, ou se sabem não vivem em seu exercício.

Operações Anonymous lotadas talvez seriam a realização de uma meta, de divulgação e obtensão de resultados. Bate a sensação de dever cumprido, mas e a vivência? Enquanto estamos com máscaras, lutamos pela liberdade de buscar, sem fronteiras ou censura, viver uma realidade para todos. E quando a máscara cai? O nosso dia a dia… É vivida essa realidade? Essa realidade é levada para nossas conversas em padarias, filas de bancos, restaurantes? Não se trata de propaganda, trata-se de cidadania.

Cidadania que hoje é uma das palavras mais digitadas do GOOGLE, tem um dos conceitos práticos mais nulos da realidade que vivemos por falta de conhecimento. Muitos buscam cidadania. O que se sabe é que cidadania não se encontra, se vive! Se conquista.

Não se vive Anonymous pra sempre. Hoje nossas atitudes dimensionam nosso potencial dá uma altura, um comprimento e um peso. Precisamos agir de forma programada, pensada. Não se coloca (ou delega) responsabilidades em quem não tem condições de cumpri-las. Vejo que pessoas precisam de conhecimento, não precisam reproduzir o que falamos. Até porque não temos como saber se a informação vai chegar como se deve.

Anonymous vive, e vive mudando, se molda as culturas mais diversas e reage a situações mais críticas. Vamos a favor do povo! Com o dever de estimular o Conhecimento. Não precisamos tentar descobrir como termina alguma coisa que por ventura começa errado. Mentes que pensam chamam mais mentes.

O Conhecimento é, e sempre será livre! Porque temos liberdade de mudar nossa forma de pensar.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Tome consciência!

CONS-CI-ÊN-CIA: sf (lat conscientia) capacidade que o homem tem de conhecer valores e mandamentos morais e aplicá-los nas diferentes situações (Dicionário Michaelis); sentimento ou percepção do que se passa em nós; voz secreta da alma que aprova ou reprova as nossas ações (definição obtida em um dicionário).

Baseando-se na palavra, costuma-se ouvir sobre uma pessoa conscientizar a outra sobre qualquer coisa, fato ou circunstância. Mas será mesmo que temos esse poder?

Enfaticamento dizendo, NÃO!


Não possuimos tal poder, pois ninguém consegue conscientizar ninguém.

O que pode acontecer é, você transmitir seu conhecimento, dar suas razões e justificativas para que o outro possa concordar ou não com o que lhe foi transmitido, tornando-se algo muito subjetivo.


Usando de tal pensamento, o objetivo de cada Anonymous é transmitir conhecimento e não de imputar consciência ao outro. Desse modo, não conscientizamos ninguém, apenas damos razões para que conheçam o que queremos que entendam. Cada um possui o livre arbítrio, muitas vezes, pautado na 'comodidade'
("brasileiro tem a memória curta").


Conjuntamente, há uma predisposição do cérebro humano em buscar evidências para confirmar a "tese", gerando assim, a curiosidade.

De certa forma, a curiosidade move o mundo. E através deste movimento queremos que você conheça mais de seus direitos, bem como, seus deveres, questione o está certo e/ou errado, proponha soluções, enfim, lute pelo melhor.

Tome consciência e transmita conhecimento! ;-)


"O homem livre é senhor de sua vontade e somente escravo de sua consciência."
(Aristóteles)


terça-feira, 30 de agosto de 2011

Reunião–Anonymous Rio

Saudações Anonymous,

Ainda estamos discutindo os resultados da Operação Brainstorming que aconteceu no último fim de semana na Pavuna. Algumas ausências, e algumas presenças foram relevantes, mas, o resultado final foi compensador.

291932_212562015466575_100001383357794_604007_7147321_nAfim de prosseguir com a fase um do Plano, podemos considerar o resultado dentro do esperado! Fomos questionados, e nos fizemos aceitar.

Nosso próximo passo é a reunião para definição do que será realizado no dia 7 de setembro, que é uma data simbólica para nossa atuação.

Para maiores informações de quando e onde essa reunião vai acontecer basta dar um pulo no nosso grupo no Facebook (link ao lado). No Fórum What is The Plan também levamos dados relevantes.

O objetivo é sanar todas as dúvidas dos Anonymous que estarão diretamente envolvidos com a Operação Dia Pela Independência.

Essas reuniões são fundamentais não apenas para acalentar dúvidas e acalmar ânimos,mas, que possamos nos conhecer pessoalmente, já que nossas relações se estabelecem basicamente online. O olho no olho nos devolve confiança, e passamos a saber de fato o que nos une no mesmo ideal.

Toda a cidade se desloca para um mesmo local, com um objetivo. Falamos sobre todos os temas que afingem nosso dia a dia.

Tenho certeza que assim como todas as outras, essa será extremamente produtiva, e estratégica! Já que nosso tema principal será a atuação para o feriado!

Você que quer participar, não deixe de dar uma olhada nos links ao lado, de certo você vai encontrar alguém pra passar as informações que você precisa! =)

Porque somos legião.

O Conhecimento é livre! Informe-se.

Mensagem ao povo II


Olá, permitam-nos apresentar como Anonymous pois
não somos nada mais que uma ideia. Hoje viemos convidar
você a pensar e se informar sobre o que acontece em seu
país. Os problemas batem à nossa porta, mas as pessoas
parecem não querer ver. Essas pessoas se preocupam mais
com o final da novela do que com a saúde pública, se
preocupam mais com quem vai ser eliminado do reality show
do que com a educação que é oferecida à seus filhos.

Como chegamos à este ponto? Você sabe o quanto isso é absurdo?
Nós, enquanto Anonymous não queremos ser heróis
ou algo do tipo, queremos concientizar as pessoas e alerta-las
sobre os problemas de nossa sociedade como um todo. Buscando
resolve-los da forma mais pacífica possível e dentro da lei.

Usamos a máscara não por termos medo ou sermos criminosos,
usamos a máscara por que quem somos não é mais importante do que
queremos. A Anonymous veio para ficar e não vamos mais tolerar a
situação em que nosso país está. Juntos somos mais fortes, contamos
com você!!! O conhecimento é livre. Informe-se!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Nós podemos, nós devemos lutar.


Muitos se questionam: “O que fazer para mudar ou acabar com a corrupção no Brasil?” (na verdade não só no Brasil, mas onde houver). Bem, em minha opinião o melhor caminho para que isso venha a acontecer, é da própria população se conscientizar sobre o problema que todos sabem que existe, e buscarem uma solução para isso, buscarem juntos. Pois um só não tem voz perante o governo e sua opressão (infelizmente). Eu acredito no poder das idéias, e acredito que se todos lutarmos por um único ideal, conseguiremos obter total sucesso e gratificação pessoal. É por isso que estamos aqui, é por isso que estamos com você. Todo ser humano tem uma mesma arma, basta saber usá-la.

Não se cale, não deixe que mais uma vez eles tirem de vocês o bom senso e o direito de falar, de discordar. Nós lutamos para romper esse silêncio, tirar o medo que invade a população e que a impede de seguir em frente para desfrutar de tudo que lhe é de direito.


Nós realizamos uma operação no dia 27 de Agosto de 2011, na estação de metrô da Pavuna,e depois que vimos o resultado (que foi positivo) a sensação que senti dentro de mim, foi inexplicável, e sei que sentirei isso por demais vezes, mas para minha total gratificação sei que terei que lutar mais e estou disposta à correr tal risco.

O apoio que tivemos dos habitantes da Pavuna, as curiosidades, os questionamentos que eles próprios criaram e trouxeram a nós, foi a chave pro sucesso da operação, pois esse era o nosso real intuito aquele dia e o atingimos.

Quando se luta por algo é super válido, mas quando se tem o apoio dos reais favorecidos, é surpreendentemente muito mais prazeroso de se continuar a fazer.

A Anonymous está aqui pra lutar por você, por mim, por toda uma nação que sofre em meio ao silêncio, lutaremos até o fim por um único objetivo.

Eu acredito que tudo aconteça por uma razão... Todos nós temos um dom, mas estou descobrindo o que é o meu hoje.