Saca só as visualizações! :D

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Tome consciência!

CONS-CI-ÊN-CIA: sf (lat conscientia) capacidade que o homem tem de conhecer valores e mandamentos morais e aplicá-los nas diferentes situações (Dicionário Michaelis); sentimento ou percepção do que se passa em nós; voz secreta da alma que aprova ou reprova as nossas ações (definição obtida em um dicionário).

Baseando-se na palavra, costuma-se ouvir sobre uma pessoa conscientizar a outra sobre qualquer coisa, fato ou circunstância. Mas será mesmo que temos esse poder?

Enfaticamento dizendo, NÃO!


Não possuimos tal poder, pois ninguém consegue conscientizar ninguém.

O que pode acontecer é, você transmitir seu conhecimento, dar suas razões e justificativas para que o outro possa concordar ou não com o que lhe foi transmitido, tornando-se algo muito subjetivo.


Usando de tal pensamento, o objetivo de cada Anonymous é transmitir conhecimento e não de imputar consciência ao outro. Desse modo, não conscientizamos ninguém, apenas damos razões para que conheçam o que queremos que entendam. Cada um possui o livre arbítrio, muitas vezes, pautado na 'comodidade'
("brasileiro tem a memória curta").


Conjuntamente, há uma predisposição do cérebro humano em buscar evidências para confirmar a "tese", gerando assim, a curiosidade.

De certa forma, a curiosidade move o mundo. E através deste movimento queremos que você conheça mais de seus direitos, bem como, seus deveres, questione o está certo e/ou errado, proponha soluções, enfim, lute pelo melhor.

Tome consciência e transmita conhecimento! ;-)


"O homem livre é senhor de sua vontade e somente escravo de sua consciência."
(Aristóteles)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Mas, usar as palavras certas é um dom. Deixe seu feedback, mas saiba que ele pode ser moderado.