Saca só as visualizações! :D

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

#Operation BrainStorm


Saudações Anonymous,
Todos sabemos que a Anonymous tem várias faces. E creio que a maioria acha tal ideologia "perfeita". Mas, seria ela tão imaculada assim? Na minha humilde opinião, pelo contrário. O fato de julgar o que cada Anonymous faz, enquanto "membro de um corpo", certo nos coloca numa condição de "cheque" frente a nossos próprios paradigmas. Onde cada ação tanto individual quanto coletiva, nos coloca em uma maré de reflexões - que automaticamente nos remete ao Conhecimento.
Somos Anonymous. Temos várias faces. Uma dela é a sua!
Enquanto indivíduos, munidos de valores éticos e morais, é óbvio que não levaremos o "tal julgamento do certo" ao pé-da-letra. Sempre teremos críticas ao que um ou outro possa estar fazendo. E essa nos coloca na condição diária de alvos de nossos próprios questionamentos. Se o que pensamos ou fazemos é realmente aceito pelos demais ou não.
E essa busca constante pelo aprendizado, fazendo desse questionamento um combustível diário nos faz estar aqui. Não apenas buscando formas inteligentes e pacíficas de protesto, mas também a plenitude de um idealismo que faz parte do caráter de cada um de nós. E que em muitos está adormecido.
A Anonymous é o movimento global mais democrático que já conheci. Não apenas por não ter hierarquia ou algo do tipo (o que não nos rotula como bagunça!), mas, por estarmos ao lado do ser humano, como pura e simplesmente habitante desta terra guardado pelos escritos de nossa Constituição.
E valorizando isso, a gente vem buscando formas cada vez mais audaciosas de alcançar a população que é a mais prejudicada em tudo o que é feito, ou em tudo que é mal feito.
Não queremos ser ONG ou algo parecido. Mas, queremos levar ao conhecimento do povo que ele pode. Que ele tem seus direitos, assim como seus deveres.
E a Operação BrainStorm foi criada com esse objetivo. Levar o Conhecimento a população de forma criativa e cativante. Levar essas pessoas o porquê dessa realidade que levam, e suas respectivas consequências. Sem deixar de cumprir a Fase 1 do Plano, que é de levar a população a ideia Anonymous e seus objetivos finais.
Sabemos que falta muito para alcançarmos unanimidade. E eu, particularmente, espero realmente que demoremos muito para chegar a essa condição. Temos muito a aprender uns com os outros e com os que vem nos conhecendo e chegando a cada dia.
O Rio de Janeiro é lindo! Mas, pode ficar ainda melhor! :)
Outro dia fui questionado de forma muito inteligente! Se o que queremos fazer é "fazer o povo sentir pena de si mesmo". Era certo que eu tinha a resposta. Mas, como transformar em palavras?
De certo a situação do nosso povo, se listarmos problema por problema, é passivo de sentir pena mesmo... Tá brabo. Porém nosso povo tem raça, e é isso que nos difere dos demais.
Todavia, o que eu vejo é, que a mesma capacidade e facilidade que o povo tem de enxergar seus problemas e tentar "respirar", ele tem de esquecê-los a curtíssimo prazo.
Mas, não tem problema, estaremos sempre aqui para lembrá-los. E amanhã será um dia daqueles.
Esperem por nós!
O Conhecimento é livre! Informe-se.

2 comentários:

  1. Conheci o Anonymous na última quarta-feira, através de uma matéria do Jornal do Brasil. Desde então, por ter um espírito inconformado com tudo o que vejo e sinto, pesquisei ao máximo sobre vocês, digo... nós e confesso que cada vez mais me cativa a proposta de mudanças revolucionárias (com todo o peso da palavra)para um mundo humano, realmente.

    Ao mesmo tempo, uma série de questionamentos me vem a mente a cada texto e frase lida...

    Vocês já assistiram "A Onda"? É um filme que fala sobre totalitarismo e autocracia. Qual a chance que vocês tem de não se perderem nesse perigoso caminho do fascismo quando todos estiverem apoiando o Anonymous e este, com enorme influência sobre a sociedade?

    Além disso, o fato da máscara tem uma explicação muitíssimo coerente com a proposta do Anonymous. Todos em um mesmo ideal onde o individualismo é suprimido pela vontade de todos. Porém, até que ponto o individualismo pode ser suprimido? Além disso, você concorda que individualismo e individualidade não são as mesmas coisas? Portanto, quando a individualidade é coerente com o Anonymous?

    Sobre o What's the Plan, independentemente se ele será ou não realizado a tempo, o que será feito com sua concretização? Não podemos destruir um sistema e deixar tudo dessistematizado, pois isso vai contra uma organização social. O fato de não haver hierarquia já é um grande e louvável desafio, mas sua implantação em escala mundial, será possível?

    Por fim, o que não significa que minhas questões se restrinjam a isso, eu gostaria de levantar uma ideia. Se observarmos, mesmo que superficialmente, a história do Ocidente, veremos que todas as grandes revoluções tiveram projetos de agudas mudanças sociais, porém, com o passar do tempo e dos fatos, elas se corromperam e desviaram de seu ideal de início. Aqui saliento as Revoluções Francesa de 1789-99 e Russa de 1917-22, em que as mudanças substanciais foram moderadas por reformas conservadoras. O que garante que não vamos cair na mesma armadilha?


    Por favor, não me entendam como um inimigo ou desafeto, é justamente o contrário! Estou freneticamente interessado na proposta do Anonymous. Mas não quero entrar ou me comprometer com algo infundamentado pois estamos lidando com vidas. Eu realmente estou levando a maior fé no Anonymous, e talvez por isso, estou sendo estritamente crítico, para que eu tenha certeza do que faço, sem cair em ilusões. Espero realmente que compreendam meus questionamentos e suas causas.

    K-du...

    ResponderExcluir
  2. Excelente a colocação do colega.
    Volto pra ler o que postarão.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Mas, usar as palavras certas é um dom. Deixe seu feedback, mas saiba que ele pode ser moderado.